Páginas

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Polícia Federal deve contratar até três mil agentes para a Copa

O diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Wilson Roberto Trezza, afirmou na última quarta-feira (17) que a Polícia Federal (PF) pretende contratar três mil agentes de segurança até a Copa de 2014. O montante corresponde ao número de cargos atualmente vagos na corporação federal.

Trezza afirmou também que quatro mil agentes da PF devem receber treinamento na área de inteligência para atuar na prevenção a ataques terroristas durante o Mundial e a Olimpíada do Rio, em 2016.

“Temos como exemplo Nova York, quando a força de segurança reconheceu risco em um veículo parado na rua e evitou que um ataque terrorista fosse exitoso. Mais de quatro mil servidores deverão ser treinados até o Mundial, para que também tenham esse olhar”, afirmou Trezza durante seminário promovido pelo Tribunal de Contas da União (TCU), em Brasília.

Além do reforço no efetivo policial, a recém-criada Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos deve iniciar em setembro uma vistoria nas 12 cidades-sede da Copa. O objetivo é identificar as necessidades específicas de cada local.

Fonte: Portal Copa 2014


Nenhum comentário:

Postar um comentário