Páginas

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Plano Nacional de Educação prevê 10 milhões de universitários até 2020

Em discussão na Câmara, o Plano Nacional de Educação (PNE) pretende elevar a taxa bruta de matrículas para metade da população brasileira com idade entre 18 e 24 anos ao longo desta década.

O PNE prevê que, até 2020, o país conte com 10 milhões de universitários ante os 5,8 milhões hoje matriculados em instituições de ensino superior. A proposta está baseada na demanda por mão de obra qualificada nas várias áreas do conhecimento.

Para relator do Plano Nacional de Educação
(PNE) o deputado Ângelo Vanhoni (PT-PR), a expansão do ensino superior é fundamental tanto para o desenvolvimento técnico, quanto científico do país. “Essa é uma decisão que temos que tomar agora, para consolidarmos um Brasil com muito mais desenvolvimento e mais humano lá frente”, argumenta.

Visando atender a grande demanda de novos universitários ao mundo acadêmico nos próximos anos, a Faculdade de Tecnologia Jardim (Fatej) possui um leque de cursos de graduação, pós-graduação e extensão.


Os cursos são voltados para as áreas de segurança, direito previdenciário e logística. O objetivo é atender a necessidade atual do mercado de trabalho com a formação de profissionais tecnicamente qualificados e com compromisso ético, sendo capazes de tornarem-se gestores de suas respectivas áreas de atuação.

Fonte: Comunicação Fatej

Nenhum comentário:

Postar um comentário