Páginas

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Condomínios aderem a monitoramento eletrônico para aumentar segurança

Em busca de mais segurança e redução de custos, muitos condomínios estão optando pela contratação de sistemas de alarme monitorado. Com essa tecnologia, na maioria dos casos, pode-se substituir o vigilante ou porteiro pelo sistema eletrônico. Desse modo, apenas com a digitação de uma senha no equipamento o alarme é desarmado, evitando situações comuns em que criminosos entram no prédio apresentando uma falsa identificação na portaria. 

O gerente operacional da Volpato, Cristiano Almeida, ressalta outro benefício. "O sistema de alarme, em termos de segurança, pode abranger uma área em que o porteiro ou vigilante não conseguiria compreender" disse. 

Além da utilização isolada da tecnologia é possível também combinar a presença do porteiro ou vigilante com o alarme monitorado. "Neste caso o alarme auxilia o trabalhador no caso de uma tentativa de intrusão em algum local em que ele não consiga visualizar ou até mesmo no caso de ser rendido por bandidos, neste último, através do botão de pânico, que após acionado, informa à central de monitoramento que o usuário está em uma situação de risco ", completa Cristiano.

A diferença de custos na comparação a um serviço tradicional de portaria é um fator que pode ser decisivo. Com elevados gastos trabalhistas a estimativa é que ter um profissional na portaria pode representar um gasto de até 30 vezes o valor investido através da tecnologia.

O síndico de prédio, Marcos Schimi, comenta que os moradores passaram a se sentir mais seguros com a novidade recém colocada no prédio. "Ficou mais seguro e tranqüilo desde a instalação. O pessoal gostou e está se acostumando com o sistema. Todos têm cumprido a rotina de digitar a senha, porque sabem que é para própria segurança", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário