Páginas

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Projeto defende adicional de periculosidade a porteiros e vigilantes

O deputado Heleno Silva é relator do projeto 493/09, que propõe um aumento de 30% no salário de porteiros e vigias e que acabou de passar pelo Senado. O reajuste consiste num adicional de periculosidade, já previsto pela CLT, e que agora pretende ser ampliado para funcionários dos condomínios ligados a segurança.

O parlamentar votará pela aprovação. “Estamos votando na Comissão de Trabalho da Câmara esse projeto tão importante para os vigilantes e porteiros dos condomínios de todo o Brasil, reivindicando adicional de periculosidade. Como deputado, é o nosso dever aprovar esse projeto. É mais do que justo”, defende Heleno.

O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) é o autor da matéria e afirma que tem sido constante no noticiário dos jornais a ação de criminosos, principalmente em prédios de apartamentos residenciais, que conseguem adentrar para a prática de roubo e assalto, dominando ou mesmo assassinando porteiros ou vigias.

José Neivas, que trabalha como vigilante há 13 anos, considera o projeto como uma grande vitória para a categoria. “A gente vem lutando por melhorias há muito tempo. Sempre recebemos a notícia que um colega nosso passou por uma aflição de ser assaltado. Acredito na aprovação total”, disse José.

Fonte: Ascom/DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário